Como aumentar a produtividade do seu sistema hidráulico ou de caixa de velocidades?
Automotivo
09 Julho 2020
A popularidade da transmissão manual versus transmissão automática varia de país para país. As transmissões semiautomáticas foram desenvolvidas como uma versão mais econômica e econômica das transmissões automáticas. Muitos proprietários de carros automáticos se perguntam se podem usar um óleo de transmissão manual automatizada em uma caixa de câmbio automática.
As transmissões semiautomáticas (SAT) ou as transmissões manuais automatizadas (AMT) usam a mesma embreagem e configuração de marcha que os sistemas de transmissão manual, mas a mudança e a operação da embreagem são automatizadas. O processo completo de abertura da embreagem, troca para outra marcha e fechamento da embreagem é controlado eletronicamente.
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Os AMTs foram originalmente desenvolvidos como uma alternativa mais acessível e econômica em termos de combustível para caixas de câmbio automáticas. Sua eficiência de combustível se iguala à das transmissões manuais. Como o design e a tecnologia são bastante simples, eles também são razoavelmente baratos para consertar.
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O objetivo do fluido de transmissão manual
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A transmissão manual é usada para limitar a temperatura interna, protegendo o carro de superaquecimento. Em segundo lugar, é utilizado para fins de lubrificação, evitando o desgaste e o rompimento das engrenagens.
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Com o tempo, os fluidos da transmissão manual ficam contaminados com arranhões de metal e outros detritos à medida que os componentes da transmissão, como engrenagens e rolamentos, se deterioram lentamente. Isso afetará a qualidade do fluido e, com o tempo, até mesmo danificará o motor. É por isso que é importante verificar regularmente o fluido de transmissão do veículo. Como se sabe que o fluido nas transmissões manuais é bastante difícil de verificar, recomendamos que você faça isso por um mecânico de automóveis qualificado.
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Além das propriedades do fluido, o nível de contaminação é igualmente crucial para o desempenho do sistema e a resistência ao desgaste da bomba e dos componentes.
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O objetivo do fluido de transmissão automática
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Semelhante aos fluidos da transmissão manual, os fluidos da transmissão automática são usados ​​para lubrificar e limpar a caixa de câmbio do seu carro. Além disso, eles também impulsionam sua transmissão, trazendo a potência do motor do seu veículo para os pneus.
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Os fluidos da transmissão automática são mais propensos a esquentar e quebrar do que os fluidos da transmissão manual. E, como acontece com o fluido da transmissão manual, resíduos de metal das peças do motor podem contaminar o fluido, causando danos potenciais ao motor.
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Certifique-se de verificar regularmente a qualidade do fluido usando uma vareta de medição da transmissão. Embora o fluido da transmissão automática seja mais fácil de verificar do que o fluido da transmissão manual, recomendamos que você verifique o seu manual ou entre em contato com o seu mecânico de automóveis de confiança.
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Fluido de transmissão automática em uma transmissão manual?
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Originalmente, o fluido de transmissão manual tinha uma viscosidade muito baixa. Isso dificultou a mudança de marcha, principalmente em ambientes com baixas temperaturas. Para evitar isso, mais e mais transmissões manuais e automatizadas mudaram para o fluido de transmissão automática.
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As transmissões manuais podem aceitar uma variedade de fluidos: óleo de motor normal, fluido de transmissão automática ou óleo de engrenagem hipóidais. Detalhe, como citado aqui, "podem aceitar" ão que se deva colocar qualquer tipo de óleo em transmissões manuais.
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Fluido de transmissão manual (automatizado) em uma transmissão automática?
As transmissões automáticas usam um tipo especial de fluido de transmissão com uma dupla finalidade: lubrificar as partes móveis, assim como um óleo de motor, e evitar que a transmissão superaqueça como um refrigerante. Ao contrário das transmissões manuais, é crucial que as transmissões automáticas usem o fluido de transmissão automática recomendado. Não é possível usar fluido de transmissão manual (automatizado) em uma transmissão automática.
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